TROCAS E DEVOLUÇÕES
Solicitação de Troca: A troca deverá ser comunicada a nossa Central de Atendimento pelo Whatsapp (21)97006-0845 ou pelo e-mail contato@fgdental.com.br em até 7(sete) dias corridos, a contar com a data de recebimento.
Armazenamento dos produtos e processamento: ressaltamos que os produtos não sofrem qualquer alteração em nossa empresa, sendo certo que ficam armazenados em condições ideais e rigorosamente vistoriadas e, após a confirmação de compra, eles são enviados exatamente como nos foram entregues pelo fabricante.
Todo o processo de recebimento, estoque e entrega à transportadora é filmado, conferido, fotografado e vistoriado, ficando os protocolos registrados na empresa para a segurança de todos.
Assim sendo, a partir do momento que ele deixa o estabelecimentos da FG Dental e é transferido para a transportadora, a responsabilidade por eventuais defeitos ou vícios adquiridos entre a transportadora e o recebimento pelo cliente não são de responsabilidade da FG Dental.
Validade: os produtos perecíveis possuem a data de validade informada em suas descrições.
Recebimento do produto e defeito: se verificar alguma irregularidade no ato do recebimento do produto, entre em contato via e-mail para contato@fgdental.com.br em até 7(sete) dias corridos ou pelo SAC da FG Dental Telefone: (21)97006-0845. Após esse prazo, procure diretamente a assistência técnica do fabricante.
Produto com defeito: Caso o produto apresente defeito após 7 (sete dias) a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, o cliente poderá entrar em contato diretamente com o fabricante (informações sobre o fabricante podem ser encontradas no manual do produto) para comunicar a ocorrência e obter esclarecimento ou se dirigir a uma das assistências técnicas credenciados pelo próprio fabricante indicadas no manual.
Opções de troca: o cliente poderá optar por:
(i) ser ressarcido pelo valor da Compra e Venda, sendo que tal ressarcimento será realizado por meio da mesma modalidade de pagamento utilizado no ato da Compra e Venda;
(ii) receber vale compras que poderá ser utilizado no site da FG Dental em até 120 (cento e vinte) dias contados da sua emissão, em valor equivalente ao valor da Compra e Venda.
Em ambas as hipóteses previstas neste parágrafo, o cliente deverá receber o valor equivalente à Compra e Venda, que incluirá o valor pago pelo frete, se aplicável.
A devolução prevista nesta cláusula, somente será aprovada pela FG Dental após constatado (i) o efetivo retorno do produto ao centro de distribuição da FG Dental, no endereço indicado no preâmbulo deste Contrato; (ii) a confirmação pela FG Dental de que o produto foi devolvido sem uso, em sua embalagem original, acompanhado das etiquetas, manuais, acessórios e nota fiscal; (iii) a aprovação da troca ou devolução pelo controle de qualidade da FG Dental, após análise que será realizada em até 05 (cinco) dias úteis.
Troca mediante apresentação de Laudo Técnico: Caso seja constatado pelo profissional da área que o produto apresenta defeito, mal funcionamento, o comprador poderá solicitar sua troca ou devolução enviando o Laudo Técnico com a descrição do defeito em até 5 (cinco) dias do recebimento, constando o nome e registro do profissional, fotos comprobatórias e o produto defeituoso.
Requisitos para a devolução: Todos os produtos devem ser devolvidos com a embalagem original, nota fiscal, manual e todos os acessórios.
Os produtos serão analisados e reenviados ao cliente sempre que não for detectado qualquer defeito, podendo haver custos de envio para o cliente.
A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam do Termo de Garantia que acompanha o produto.
A FG Dental tem 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do seu produto na empresa, para resolver a ocorrência comunicada a nossa Central de Atendimento.
Forma de Devolução e Coleta do Produto a ser Devolvido.
Solicitação de devolução: a FG Dental orienta e determina a forma de devolução dos produtos, portanto, é imprescindível que o cliente entre em contato com a nossa Central de Atendimento antes de devolver o produto, pelo telefone (21)97006-0845 ou pelo e-mail contato@fgdental.com.br.